Você “mexe” com que?

by | Feb 11, 2018 | Abobrinhas

Essa é a pergunta que mais ouço quando a pessoa fala comigo pela primeira vez. E, como sempre, mordo a lingua pra não ser indelicada porque, na verdade, a vontade é dizer “não mexo com nada”.

Outro dia, numa reunião de amigos onde estavam dois executivos e uma profissional de Human Resources, percebi que não estou sozinha. Só que, ao contrário de mim, eles não só mordem a lingua como anotam na mente que essa pessoa não estaria no topo da lista para uma possível oportunidade de emprego na empresa onde eles trabalham.

Pense nisso quando quiser impressionar ou estiver apenas curioso(a) em saber o que seu interlocutor faz no mundo dos negócios. Dependendo do rumo da conversa, seja mais específico(a). Perguntas do tipo: “Qual a sua especialidade? “, “Que posição você ocupa dentro da empresa?”, “Quantos funcionários você tem sob sua administração?”, “Em que indústria você trabalha?”, não apenas demonstrarão que você tem interesse genuino no que a outra pessoa faz, como que sua abordagem elegante é parte importante do seu cartão de visitas.

x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield